Cinco coisas que você não sabia sobre o Saint Patrick’s Day

Nem só de cerveja é feito o feriado

O trevo de três folhas

Já reparou que toda a decoração de São Patrício tem um trevo? Bom, os celtas acreditavam que a planta era sinônimo de boa sorte. Na Irlanda, Patrício aproveitou a já conhecida fama e utilizou para explicar a Santíssima Trindade: pai, filho e espírito santo.

 

É verde pra todo lado

As ruas ficam tomadas de pessoas vestidas de verde, bebidas verdes, ruas pintadas de verde, e até os monumentos históricos ficam verdes (claro que é só uma luz refletida, mas já conta, né?)!

 

A “breja” tá liberada!

Normalmente, não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas ruas da Irlanda. Neste dia, ninguém leva multa, e além dos pubs lotados de pessoas com Guinness (a cerveja mais conhecida por lá), tá tudo liberado!

 

Será que eu posso participar?

Claro que pode! Pretende ir pra Irlanda em março? Fechou, é só entrar na página oficial da festa algumas semanas antes, inscrever-se e, no dia, pegar sua fantasia, tudo na faixa!

 

É muita gente comemorando!

A festa é realizada, tradicionalmente, em mais de 20 países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Rio Chicago, na cidade de Chicago, é tingido de verde, e a torre do Empire State recebe uma luz verde também, e tá tudo bem!

 

E você, ficou morrendo de vontade de comemorar o Saint Patrick’s Day?

 

Heloise Meirelles é
Social Media na W3.0